0800-019-2411 falecom@siva.com.br

PROCON lança Guia do Consumidor contra produtos ilegais

A Fundação Procon de São Paulo e o Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade lançaram nesta terça-feira, dia 20 de dezembro, a Cartilha “Produto Ilegal – Como Identificar e Evitar sua Compra – Guia do Consumidor”. O lançamento ocorreu na sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em São Paulo (SP).

Na ocasião o secretário adjunto do Governo do Estado de São Paulo, Fabiano Marques de Paula, ressaltou que é um “dever do Estado realizar parcerias como esta com a sociedade civil, com o propósito de realizar cada vez mais ações de educação para o consumo”. Ele reafirmou a importância de se divulgar o Guia como uma ferramenta de proteção ao consumidor, que passa a conhecer mais adequadamente os “parâmetros necessários a uma produção de qualidade, que garantirá sua segurança”.

O diretor executivo do PROCON, Paulo Arthur Góes , destacou a importância deste material especialmente para a Classe C/D, que muitas vezes não possui informações sobre o que há por trás dos produtos ilegais, e os malefícios que eles podem causar tanto à saúde do consumidor quanto à sociedade em geral. “Este é um grande guia para os consumidores, o mais completo já lançado. Está no mercado antes do Natal, pronto para auxiliar a população na correta escolha dos presentes que serão comprados”, disse.

Baixe a cartilha completa no site da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo de SP, através do link abaixo:

www.justica.sp.gov.br/downloads/guia_do_consumidor_procon_fncp_versao_final_impressa.pdf